SOLIDARIEDADE: Campanha no rádio ajuda vendedor de sorvetes a conseguir 2,5 mil; após vândalos colocarem fogo na sua maquina

Em poucas horas de campanha, através do Programa Sertão Notícias, na Cultura FM, uma grande rede de solidariedade foi formada e diversos ouvintes do programa, doaram e incentivaram outras doações para a reforma da maquina de sorvete do senhor Severino José, 64 anos, que teve seu equipamento de trabalho destruído pelo fogo, após vândalos atearem fogo nela, no bairro do IPSEP, em Serra Talhada, no fim de semana.

Seu Severino participou fazendo o apelo às 07 da manhã, na primeira edição do programa, e logo, empresários e pessoas de bom coração da cidade e região, começaram a ligar para emissora para ajudar financeiramente seu Severino, com a reforma da sua maquina de sorvete, de onde tira o sustento da família.

Na segunda edição do programa às 11 horas, a campanha foi retomada e em menos de uma hora, já tinha conseguido o valor divulgado pelo dono da maquina, para sua reforma, 1.800 reais. Os ouvintes continuaram realizando doações e a soma das contribuições solidarias, ultrapassou 2,5 mil.

Contente e acompanhando atentamente pelo rádio a campanha, seu Severino agradeceu.

“Eu to feliz demais, graças a Deus por isso, por as pessoas terem me ajudado… Tava até desanimado, sem força, mas através de Deus, apareceram seus filhos que me ajudaram demais”. Comemorou Severino.

Sem saber o motivo pelo qual atearam fogo na sua máquina de sorvete, com simplicidade, ele disse que a vida toda trabalhou com a venda de pipoca e sorvete, e revelou.

“É desse trabalho que sustento minha família, pago aluguel, e sobrevivo disso. Por isso entrego esse povo todo a Deus, pela ajuda. Vou Dormir hoje feliz como nunca na vida”. Disse seu Severino, que espera voltar a trabalhar nos próximos 15 dias.