BELMONTE: Romonilson beneficia 200 agricultores com entrega de equipamentos

 

O prefeito de São José do Belmonte, Romonilson Mariano, entregou na manhã desta sexta feira (04), 200 equipamentos para os agricultores do município.

O evento aconteceu no pátio de eventos da cidade e contou com a participação de vários cidadãos, a maioria deles da zona rural, por conta da entrega realizada de 140 roçadeiras a motor e 60 maquinas forrageiras.

200 agricultores foram contemplados. O governo do estado esteve representado por uma assessora da secretaria de agricultura e através do coordenador do programa Pernambuco Mais Produtivo.

O prefeito Romonilson Mariano revelou durante o seu discurso, um dado muito curioso, que a maioria da população Belmontense reside na zona rural e destacou que esta também é sua origem.

“Da agricultura eu não esqueço, porque minha origem também vem da zona rural, por isso classifico essa ação de hoje em favor do homem e da mulher do campo, de muito importante. São José do Belmonte tem 52% da população residindo na zona rural e estes equipamentos vão contribuir muito na lida do dia a dia”. Disse o prefeito, complementando.

“As estradas (zona rural) começamos esta semana e vamos deixar primeira. Começamos a da Pedra do Reino e vamos fazer todas elas, porque o povo merece e precisa delas”.

Na ocasião, o prefeito falou também da conquista do matadouro publico regional, junto à secretaria de agricultura estadual. Beneficiando homens e mulheres do campo e da cidade.

“O apoio ao governador Paulo Câmara se deu justamente pela liberação do matadouro publico de Belmonte, se não fosse isso eu não apoiava, e temos que comemorar porque 1,6 milhão já estão na conta para construção deste equipamento importante que vai ajudar nossa gente e garantir mais higiene e saúde para quem comprar carne abatida na cidade, das mãos dos nossos trabalhadores”.