ORDEM DE SERVIÇO: “Não será uma reforma, vai surgir uma nova praça”. Afirma Duque

Com informações e fotos de Orlando Santos

As vésperas de completar 167 anos de emancipação política, Serra Talhada, recebe ordem de serviço para reforma das Praças Sérgio Magalhães e Barão do Pajeú. Que se localizam no centro da cidade, em frente à Igreja Matriz de Nossa Senhora da Penha. Uma obra muito importante, desejo antigo da população e de um valor histótrico muito grande para o município.

“Momento tão importante que estamos vivendo hoje em Serra Talhada, os sonhos das pessoas e nas pesquisas que fazíamos, era a reforma dessa praça. Eu tive um primeiro mandato sempre com muitas dificuldades, mas estivemos em Brasília, visitando gabinetes e tentando conseguir recursos para fazer essa obra. No primeiro mandato conseguimos fazer muito do que sonhávamos, mas a praça ficou difícil”. Disse o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT).

O prefeito destacou a importância do secretário de obras do município, Cristiano Meneses, “ao readequar o projeto da Praça, enxugando seus custos, que antes eram de R$ 3 milhões, passando a custar um pouco mais de R$ 1 milhão”. Duque falou também do gesto do deputado Kaio Maniçoba (SD), responsável por alocar a verba para obra. 

 “Kaio me ligou e disse Duque, eu quero fazer um gesto com Serra Talhada, e eu respondi: O gesto que você pode fazer com a cidade é conseguir arrumar a verba para a reforma das praças, se conseguir vai fazer um grande gesto com o município, e ele me respondeu, pois está arrumado”. Disse Duque, afirmando ainda que não se trata de reforma das praças, mas a construção de uma nova.

“Faz 40 anos que essa praça foi reformada, e nós não vamos reformar essa praça, ao contrário do que muita gente pensa. A gente vai desmanchar toda essa praça. Dai vai surgir uma nova praça, uma nova história, com um novo conceito (…) tenho Muito orgulho de poder ta vivenciando esse momento de minha terra”.

PUBLICIDADE

O deputado federal, Kaio Maniçoba, destacou a importância de participar desse momento histórico para o município.

“Hoje é muito orgulho de vir aqui e ter uma obra dessa importância como deputado federal, aqui pra Serra Talhada, não seria justo que alguém que ame Serra Talhada, que tenha Serra no coração, não esteja aqui no aniversário da cidade, participando desse momento histórico, no aniversário da cidade”.