EXCLUSIVO: STTRANS autua veículos estacionados em calçadas do centro de ST

Com informações de Orlando Santos

 

Na manhã desta segunda feira (07) a reportagem do Leia Mais PE, flagrou a ação dos agentes da STTRANS, na Rua Cornélio Soares, em frente ao antigo Hospital São José.

É muito comum encontrar veículos estacionados neste local, para fugir da taxa de zona azul cobrada em algumas áreas da cidade. A maioria dos veículos pertence a comerciantes e funcionários públicos, que deixam os carros e motos no local, pela proximidade das instituições e do comércio local.

O Repórter Leia Mais PE, Orlando Santos, conversou com exclusividade com o agente de trânsito, Alex da STTRANS, que lamentou a conduta dos motoristas que continuam estacionando de forma proibida no local.

“Os condutores de Serra Talhada infelizmente insistem em estacionar de forma inadequada, e esses veículos estacionados em cima da calçada, são passivos de notificações, e enquadrados no artigo 181 do CTB”.

Questionado sobre quais as autuações mais freqüentes verificadas pelos agentes em Serra Talhada, Alex afirmou.

PUBLICIDADE

“Além dos estacionamentos nas calçadas, temos muito avanço de semáforo e ainda condução em contramão, são as ocorrências mais frequentes”.

De acordo com a nossa reportagem, o estacionamento no local é permitido, mas como os veículos sobem a calçada para pegar uma “sombrinha”, acabam por desrespeitar o Código de Trânsito Brasileiro, tirando o direito de ir e vir dos pedestres.