PMST acelera reforma do antigo fórum para instalar saúde; e o BEPI?

A prefeitura municipal de Serra Talhada acelera as obras de reforma do antigo prédio do fórum, que servirá à secretaria municipal de saúde.

O prédio que estava fechado desde a mudança de local do fórum de justiça, está sendo completamente reformado para hospedar os diversos setores da saúde. No local serão instalados o Laboratório Municipal, Tratamento Fora de Domicílio (TFD), Central de Regulação, Núcleo de vigilância de Saúde, além da sede própria da Secretaria de Saúde.

“Está andando rápida a reforma, acho que num espaço curto de tempo estaremos já desfrutando deste ambiente”. Disse Aron Lourenço, Secretário Executivo de Saúde.

Aron revelou também durante a entrevista ao repórter, Tony Alencar, que “Até o final de semana, os serviços de transportes e TFD já poderão funcionar no local.

BEPI

Após a transferência de local do fórum de Serra Talhada, foi divulgada a informação, inclusive pelo próprio comando do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), sobre as negociações entre a Secretaria de Defesa Social e o município de Serra Talhada, para que a unidade militar voltasse a ter uma base no município, que seria justamente nesse local.

 

PUBLICIDADE

À época o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, já demonstrava o interesse de instalar a secretaria de saúde no prédio do antigo fórum, chegando a oferecer ao BEPI as instalações da antiga delegacia da Polícia Rodoviária Federal, às margens da BR 232.

As negociações se não estiverem encerradas, estão certamente congeladas. Tendo em vista que nenhuma das partes envolvidas, secretaria de defesa social, BEPI, e a prefeitura de Serra Talhada, tocam mais no assunto.