EXCLUSIVO: Coronel do BEPI confirma CIA para Salgueiro; Serra Perdeu!

O novo comandante do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), com sede no município de Custódia, Coronel César Moraes, conversou na manhã desta quarta feira (09) com exclusividade, com o repórter Tony Alencar, para o programa Sertão Notícias, da Cultura FM. E confirmou que o BEPI terá uma companhia em Salgueiro.

“Já constava no quadro do batalhão essa companhia de Salgueiro, e como tivemos um acréscimo agora pouco de efetivo, houve a possibilidade de nós ativarmos”. Explicou o Coronel sobre a criação da 4ª CIA do BEPI no município.

De acordo com o comandante, o trabalho do BEPI se iniciou nesta terça (08), com equipes lançadas em Salgueiro e Petrolina. Mas que a cobertura alcançará também o município de Ouricuri.

Moraes também destacou a importância da localização do BEPI em Custódia.

“Normal é que a sede do batalhão ela permaneça em Custódia, porque é estratégico para gente, nos deixa mais próximos das extremidades do estado. Disse Moraes, aproveitando para tranqüilizar a população de Serra Talhada.

“O povo de Serra Talhada pode ficar tranqüilo, que o policiamento do BEPI atinge todo o interior do estado, Serra Talhada é um pólo importante para o estado, em todos os sentidos, e normalmente temos os olhos voltados para a cidade”.

Há um ano a cidade de Serra Talhada estava discutindo com a Secretaria de Defesa Social, a implantação de uma companhia para a cidade. Após divulgação da negociação no Sertão Notícias, na Cultura FM, a conversa “esfriou”. Na época a confirmação da tratativa entre a SDS e o governo municipal foi dada pelo próprio comando do BEPI.