ADIADA DE NOVO: Saibam quais são os motivos alegados e qual a nova data de inauguração do aeroporto de ST

Pela quarta vez é adiada a entrega oficial do aeroporto de Serra Talhada para vôos comerciais. A expectativa agora é para o mês de setembro, garantiu o deputado federal, Sebastião Oliveira, durante entrevista a rádio Vila Bela, nesta sexta feira (12).

“Nós só vamos ter vôo, vôo mesmo da Azul a partir de Setembro, não tem como ser antes disso”. Garantiu Sebastião.

De acordo com as informações repassadas pelo deputado, a motivação para este novo atraso, se deu por conta das novas exigências feitas pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), e pela Azul Linhas Aéreas.

PUBLICIDADE

A ANAC Cobrou do governo do estado “A instalação de uma nova cerca no entorno do aeroporto, no padrão Icao, para evitar a entrada de animais na pista”. A agência também recomendou a construção das alças da pista, chamada de pista de segurança, com 60 metros de cada lado. Já a empresa Azul Linhas Aéreas pediu a implantação de uma estação metereológica, para o fornecimento de informações sobre as condições de tempo na região.

“Providenciamos tomadas, nós fizemos o projeto, o projeto durou 30 dias da cerca e mais 60 dias da terraplanagem e drenagem, submetemos a aprovação da SAC, que está em fase final de aprovação, lançamos o edital de licitação da cerca que já está pronto e da terraplanagem que já está correndo. E conseguimos junto a Infraero uma doação de uma estação metereológica”. Disse Sebastião Oliveira, assegurando que em junho estará dando a ordem de serviço.