Após conceder titulo de cidadão a João Campos, vereadores são criticados nas redes sociais em Itapetim

A Câmara de Vereadores de Itapetim em sessão extraordinária aprovou o projeto de Decreto Legislativo nº 002/2018, de autoria do presidente da câmara, Junior de Diógenes, que garante o titulo de cidadão Itapetinense a João Henrique Campos, filho do ex-governador Eduardo Campos.

A proposta foi aprovada por unanimidade pelos nove parlamentares que compõem o poder legislativo municipal e acabou sendo alvo de muitas críticas nas redes sociais. Itapetinenses criticaram a atitude do parlamento municipal.

As cobranças foram diversas e acompanhadas também de xingamentos. Um internauta lamentou por existir pessoas que residem há 20 anos no município, que contribuem para o desenvolvimento da cidade e que nunca receberam homenagem semelhante.

Na sua justificativa o presidente da casa, disse que “A concessão da homenagem está pautada no reconhecimento da Casa José Jordão Neto, à atenção e compromisso que o ex-chefe de gabinete do Governador Paulo Câmara, tem por Itapetim”.

João que é Pré-candidato a deputado federal, é natural do Recife-PE e filho de Renata de Andrade Lima Campos e do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Henrique Accioly Campos, que morreu em agosto de 2014 num acidente aéreo em Santos litoral de São Paulo, quando fazia campanha na disputa pela Presidência da República. Eduardo também chegou a receber o Titulo de Cidadão Itapetinense.