Serra Talhada sem aulas e transporte TFD a partir de hoje; Coleta de lixo só até 5ª

Foto Max Rodrigues/faroldenoticias

 

O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque decretou estado de emergência no município, e instaurou um comitê de crise nesta segunda-feira (28). Como medidas urgentes, por tempo indeterminado, as aulas de todas as instituições da rede de ensino municipal, estão suspensas a partir de hoje (29).

“Estamos suspendendo as aulas pela incapacidade de manter o serviço, são 70 transportes de alunos e professores”. Avisou Duque, em coletiva de imprensa.

O serviço de Tratamento Fora do Domicílio (TFD), também ficará suspenso até que os fornecedores de combustível possam ter condições de garantir o abastecimento. Luciano Duque assegurou que a coleta de lixo está mantida até esta quinta-feira (30).

PUBLICIDADE

O prefeito falou da expectativa dos prefeitos da região que terão combustível, a partir da distribuição que será realizada em Serra Talhada, como garantiu o governo do estado. “Serão 15 mil litros de combustível para atender toda a região, com distribuição em Serra Talhada, para as cidades mais próximas, o que é insuficiente para atender os serviços”, Disse o prefeito,

Duque afirmou estar preocupado com “O desabastecimento da população porque vai faltar gás para cozinhar, por isso vamos ter que economizar também o gás”. A gente espera que as categorias que estão se manifestando, por um direito legítimo, tenham a compreensão que não podem prejudicar a população”.