Ministério da Defesa chega para fiscalizar aeroporto de Serra Talhada; Laudo pode ser decisivo para inicio da operação

Publicado às 23:20

O Aeroporto Santa Magalhães em Serra Talhada dará um grande passo para conseguir a liberação para a realização de vôos comerciais nesta quarta-feira (27).

De acordo com as informações do Gerente de Convênios da Secretaria de Transportes de Pernambuco, o advogado Allan Pereira Sá, em conversa com o Leia Mais PE, representantes da Comissão de Implantação do Sistema de Controle do Espaço Aéreo (CISCEA), Já estão em Serra Talhada.

O CISCEA é responsável pela implantação das bases operacionais que propiciam o Controle do Espaço Aéreo Brasileiro. Sendo também responsável pela implantação dos Centros Integrados de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA), pelos centros de Controle de Aproximação (APP) e sistemas de tratamento e visualização de dados, radares e sistemas de telecomunicações aeronáuticas.

Allan Pereira comemorou a visita, que segundo ele será fundamental para operação do aeroporto Santa Magalhães, que terá voo teste neste mês de julho.

“Estamos contentes, tudo esta sendo encaminhado conforme o cronograma para homologação do aeroporto, que terá vôo teste dia 12 de Julho, se Deus quiser”.

Além do CISCEA, Alan Pereira revela que profissionais do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), dos Centros Integrados de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA), da Secretaria de Aviação Civil (SAC) e HOBECO, empresa terceirizada responsável pela montagem da estação meteorológica de superfície em Serra Talhada, estarão fazendo parte da fiscalização.

Voo teste com o Governador Paulo Câmara

Durante entrevista nesta terça-feira (26) ao Programa Sertão Notícias, na Cultura FM, Francisco Mourato, Presidente do SIDCOM, confirmou que o Governador Paulo Câmara (PSB), poderá participar da abertura da 19ª Exposerra, dia 12 de Julho.

“Esse voo teste previsto para acontecer no dia da abertura da Exposerra pode culminar com a participação do governador Paulo Câmara na Exposerra sim, claro e evidente, mas essas tratativas estão sendo feitas pelo Deputado Federal Sebastião Oliveira (PR), ele é que está resolvendo isso”, afirmou Francisco Mourato.