Prefeitura se prepara para tirar ambulantes das calçadas e ruas do centro

Publicado às 10:38

Rua Enock Ignácio/ Foto Leia Mais PE

A prefeitura de Serra Talhada está se preparando para reiniciar a operação de retirada do comércio ambulante das ruas e calçadas do município.

O governo municipal concluiu a obra de construção do pátio, com tamanho de 1.100m², com cerca de proteção e iluminação, localizado ao lado da Praça de Alimentação do Pátio da Feira Livre. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcos Oliveira, em conversa com o Leia Mais PE, disse que a prefeitura está cumprindo o que foi prometido.

“O pátio está pronto, fizemos o piso, tem iluminação e já foi colocada a cerca. Então cumprimos com o que prometemos e esperamos que os ambulantes possam ocupar agora o espaço feito para eles”. Disse Marcos Oliveira, acrescentando.

“Vamos também oferecer a todos barracas para que estes fiquem padronizados no local”.

No final de 2017 a prefeitura tentou fazer a retirada dos ambulantes das ruas e calçadas do centro da cidade, mas houve reação, e uma comissão exigiu um local adequado para poder saírem das ruas. O acordo foi feito e a prefeitura após seis meses se prepara para fazer a retirada definitiva dos ambulantes das ruas do centro.

De acordo com o secretário haverá uma reunião hoje para definir a data de saída dos ambulantes do centro.

“Vamos nos reunir hoje com a comissão dos ambulantes, e vamos acertar com eles o dia que eles vão ocupar o espaço, que deve acontecer no início deste mês de julho”. Garantiu Marcos.

A prefeitura abriu uma rua ao lado do pátio, fez uma terraplanagem e se prepara para asfaltar a via, promovendo tráfego favorável ao comércio que se instalará no local.

Acesso que será asfaltado
Barracas que serão distribuídas aos ambulantes
Pátio para ambulantes
Pátio para ambulantes
Rua Enock Ignácio de Oliveira
Praça Sérgio Magalhães
Praça Sérgio Magalhães
Um comentário

Comentários estão fechados.