Prefeitura de Afogados da Ingazeira antecipa salários e decreta feriado para a Expoagro

 

O prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, anunciou terça-feira, 26, a antecipação do pagamento dos servidores públicos municipais para antes do início da XIV Expoagro, com objetivo de movimentar o comércio. Os pagamentos começaram terça-feira, contemplando os funcionários das secretarias de Administração, Assistência Social, Agricultura, Controle Interno, Cultura e Esportes, Finanças, Infraestrutura, Transportes e Gabinete. Ontem receberam os servidores da Educação e nesta quinta-feira, 28, serão atendidos os servidores da Saúde, além de aposentados e pensionistas.

De acordo com a prefeitura, estão sendo injetados R$ 2,9 milhões na economia do município, reforçando as vendas no comércio e possibilitando que os servidores municipais curtam a Expoagro com dinheiro no bolso. “Fizemos um grande esforço para atender ao nosso funcionalismo público municipal, que tem um papel fundamental no desenvolvimento e execução das ações e obras que estamos tocando em Afogados da Ingazeira”, destacou o prefeito, que incorporou o abono ao salário base dos servidores.

A XIV Expoagro começa hoje com show gospel de Samuel Mariano; segue amanhã com apresentações de Santanna, Israel Novaes e artistas da cidade; continua no sábado com Lindomar Souza, Cezzinha, Fulô do Mandacaru e Wallas Arrais; e termina domingo, com Geraldo Azevedo, Eduardo Costa e Limão com Mel.

Governo também decretou feriado municipal

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira decretou feriado para o próximo dia 02 de Julho, um dia após a realização da XIV Expoagro e das comemorações pelos 109 anos de Emancipação Política de Afogados da Ingazeira.

De acordo com as atribuições que lhe são conferidas pela Lei Federal nº 9.093/95, a Prefeitura pode conceder até quatro feriados municipais por ano. Este ano a Prefeitura ainda não havia se utilizado dessa prerrogativa em nenhum momento.

Além de ser esta a única e maior festa do município, e uma das maiores festas populares do Sertão Pernambucano, pesou também na decretação do feriado o agendamento do próximo jogo da Seleção Brasileira para a próxima segunda, às 11h.

Portanto, o feriado municipal da emancipação política de Afogados foi transferido, excepcionalmente este ano,
do dia 1º, um Domingo, para o dia dois de Julho.

Do Blog Nill Junior