Decisão sobre comando do MDB em Pernambuco pode sair a qualquer momento

Pode sair até o final desta sexta-feira (03) em Brasília – DF, decisão sobre o comando do MDB em Pernambuco, disputado pelo grupo do deputado federal, Jarbas Vasconcelos, pré-candidato ao senado na chapa do Governador, Paulo Câmara (PSB), e do outro, o grupo do senador Fernando Bezerra Coelho, que apóia a chapa do senador Armando Monteiro Neto (PTB), pré-candidato ao governo de Pernambuco.

Já era esperado que esta semana fosse corrida e repleta de emoções. E próximo do fim do prazo das convenções partidárias, uma reviravolta pode acontecer em Pernambuco e mexer completamente com os apoios aos candidatos.

Uma fonte que está em Brasília, revelou em primeira mão ao Leia Mais PE, que o clima está fervendo na capital do País, e que uma decisão sobre o comando do MDB em Pernambuco pode sair a qualquer momento.

O presidente nacional do MDB, o senador Romero Jucá, decidiu destituir o diretório estadual e entregar a presidência ao seu colega senador por Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho. Houve reação do Presidente Estadual do partido, Raul Henry, e do deputado federal Jarbas Vasconcelos. Desde então há um revezamento de poder e uma alternância de comando do partido no estado. Essa Batalha jurídica pode ter fim com uma nova decisão, que pode sair a qualquer momento.

REVIRAVOLTA

Saindo a decisão antes dos registros das candidaturas, o MDB pode trocar no estado o palanque de Paulo Câmara pelo de Armando Monteiro.

A decisão pode inviabilizar inclusive a candidatura de Jarbas ao senado, e abrir vaga para que o PP e o PR indiquem o candidato ao senado, que pode ser o deputado federal Sebastião Oliveira.

Agora só resta aguardar e acompanhar as cenas dos próximos capítulos!