Prefeitura inaugura centro de convivência para a juventude no Bom Jesus

Foto: Assessoria PMST

A Prefeitura Municipal de Serra Talhada inaugurou na última sexta-feira (03), a Estação Juventude, onde funcionará o Centro de Convivência Juanuária Gomes do Nascimento (Tia Lalinha), equipamento localizado na Av. Antônio Rumão de Farias, no Bom Jesus.

A Estação Juventude é um espaço acessível de convivência para adolescentes e jovens que oferece, em tempo integral, atividades de lazer, esportes, cultura e qualificação profissional. Um programa desenvolvido pelo Governo municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania para afastar adolescentes e jovens de situações de exposição ao risco e vulnerabilidade social e realizar ações que favoreçam a sua formação pessoal, profissional e política.

O programa é baseado em três pilares: cidadania, convivência e formação, e faz parte da rede socioassistencial de Proteção Social, pois seus objetivos convergem com os do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, da Proteção Social Básica da Política de Assistência Social.

O equipamento é destinado a adolescentes e jovens, prioritariamente entre 12 e 29 anos, pertencentes à comunidades com índices de vulnerabilidade e risco social. O espaço é também aberto à comunidade. Com funcionamento nos períodos da manhã e tarde, conta com sala multiuso, sala de dança, quadra poliesportiva, biblioteca, laboratório de informática, mini auditório,refeitório, artes marciais, entre outros. O objetivo é incentivar e promover a participação social e cidadã dos adolescentes e jovens e a inclusão sociocultural de crianças e adolescentes.

Participaram do evento o prefeito Luciano Duque e a primeira dama Karina Rodrigues, o vice-prefeito Márcio Oliveira, o presidente da Câmara de Vereadores Nailson Gomes, vereadores, secretários municipais e população local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *