Sinézio e Vera colocam moção de pesar a Jair Almeida

Em sessão ordinária, da última segunda-feira, 06 de agosto, a Câmara Municipal de Serra Talhada homenageou, através de Moção de Pesar, Jair Almeida, o Jair do PT, como era conhecido entre amigos. Jair Almeida faleceu no dia 25 de julho, deste ano, deixando esposa e dois fihos.

A Moção de Pesar aprovada por unanimidade, foi de iniciativa dos vereadores: Sinézio Rodrigues e Vera Gama e subscrita por todos os demais parlamentares; destacava a trajetória política, profissional e pessoal de Jair que aos 16 anos entrou para militância política sendo um dos principais expoentes do Partido dos Trabalhadores na cidade de Serra Talhada, quando atuou no PT da cidade no período de 1989 à 1994.

Jair, ainda, foi candidato a prefeito de Afogados da Ingazeira em 2012 e candidato a vereador no ano de 2016, conquistando a primeira suplência. Atuou como Conselheiro Tutelar e como membro do grupo Fé e Política Dom Francisco, na mesma cidade.

Amigo pessoal e politico, Sinézio Rodrigues prestou solidariedade aos familiares e afirmou que o apoio do amigo Jair foi, extremamente, relevante para sua carreira política. “A gente deixa, aqui, o nosso grande abraço para toda família e pedimos para que Deus conforte o coração de cada um. Jair, apenas, se afastou da gente fisicamente, mas continuarão suas ações em nosso meio. Aonde a gente chegar; dentro do meio religioso, no PT, dos movimentos sociais, a gente vai sentir a presença dele; Jair esbanjava humildade, companheirismo, perdemos mais que um amigo; perdemos um irmão”. Declarou Sinézio.