Vândalos quebram luminária e picham banco poucas horas da inauguração da Praça Barão do Pajeú

Poucas horas depois de reinaugurada a nova Praça Barão do Pajeú, em frente à igreja Matriz de Nossa Senhora da Penha já virou alvo da ação criminosa de vândalos. Uma luminária de piso foi destruída e um dos bancos da Praça já foi pichado.

O vandalismo demonstra a falta de educação de parte da população, com um equipamento que é de uso público, para servir a própria população. Mas expõe também a falta de capacidade do governo municipal de cuidar do patrimônio público. Um equipamento como este tem que contar com a vigilância da guarda municipal. Até porque não só os vândalos, mas as crianças também poderão facilmente danificar equipamentos instalados nesta Praça.

CÂMERAS

Se já contássemos com câmeras de vigilâncias na cidade, como há muito tempo se cobra do poder público, facilmente esses elementos seriam identificados. Mas sem vigilância eletrônica e sem a presença da guarda municipal, não sabemos ainda até quando o equipamento estará de “Pé”.

 

13 comentários
  1. Vergonhoso.
    Cadeia nesses safados.

    Agora, uma cidade como Serra não ter um sistema de monitoramento por câmeras é mais vergonhoso ainda.

    Cidades bem menores já dispõe.

    1. Verdade, porém se tentou jogar a responsabilodade da Segurança Pública para o municipio mas do Estado, ou seja do Governador! Sabe quanto custaria aos cofres Municipais a compra de material e manutenção? Sabia que os Municípios não tem
      Condições? Sabia que estamos em um momento de crise?! Complicado mas tudo é jogado nas costas do Município! O ideal é reconhecer que tem alguém mal e que tem de pagar pelo que fez! Também reconhecer que o Estado está desgovernado! Fica mais fácil!

    1. A guarda de Tabira não é Regulamentada! É tudo força de vontade! Na Região ainda, a única regulamentada é a de Serra Talhada! “Papel de Segurança Pública não é da Guarda é da Polícia Militar ou seja Governo do Estado” deve-se frisar! O que se tenta fazer em Tabira beira a Anormalidade!

  2. Gente vamos da a notícia direito, a luminária realmente foi quebrada, mas o banco foi apenas rabiscado de giz escolar um baldinho de água limpa o mesmo, não precisa dizer que foi uma pincharam o banco, apenas rasbicaram!!!!

    1. Parabéns Paula! Sua opinião diz a pessoa que você é…
      Sendo tinta ou giz, é uma atitude de marginal. Se fosse pra ser pintado de quer que seja, já teria inaugurado com a referida pintura.

  3. Um cara desses nem merecia ser preso, merecia 30 dias de pisa (todo dia), agora pisa para sair quase sem conseguir andar, duvido que ele iria fazer isso novamente.

  4. Um cara desses nem merecia ser preso, merecia 30 dias de pisa (todo dia), agora pisa para sair quase sem conseguir andar, duvido que ele iria fazer isso novamente.

  5. Simplesmente identificar quem depredou o patrimônio público e fazer arcar com as despesas de reconstrução. Pq independente de ser com giz ou tinta foi pixado,

  6. Manitotamento principalmente na educação do seu povo.
    O governo investindo em educação faz com que esse vandalismo (procedimento) inexista.

Comentários estão fechados.