Conquista! FIS terá cursos de Nutrição e Educação Física

Do Blog Rochany Rocha

Na sexta-feira, 14 de setembro, o Secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior, através da Portaria Nº 621, autorizou a implantação de mais dois cursos superiores na Faculdade de Integração do Sertão – FIS: Bacharelado em Educação Física e Bacharelado em Nutrição.

De acordo com Luís Melo, Presidente da instituição, foram autorizadas 200 vagas em cada curso, e já estarão disponíveis no próximo vestibular 2019.1. “Ano passado a FIS comemorou 10 anos de investimento no conhecimento dos sertanejos e prometeu dobrar seu tamanho, além de dobrar ou triplicar o número de cursos para a comemoração dos 20 anos. A FIS sempre se imbuiu desse sentimento de crescimento regional, e é através de novos cursos que a instituição faz jus a sua missão, que é unir os sertões através do conhecimento”, afirma Luís Melo.

Ainda de acordo com Luís, no próximo ano (2019), a FIS vai dar entrada no Ministério da Educação – MEC, no processo que transforma a faculdade em Centro Universitário. “Esses dois cursos vem somar ao esforço que a FIS está fazendo para gerar o desenvolvimento regional. Nós estamos extremamente felizes por mais esta conquista e por entendermos que estamos fazendo nosso dever de casa e cumprindo nossa missão maior”, conta.