Debandada: Oito vereadores da base de Duque declaram apoio a Mendonça filho para o senado

Oito vereadores da base do prefeito Luciano Duque (PT) estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (25), com o deputado federal Mendonça Filho (DEM), candidato a senador na chapa de Armando Monteiro (PTB). Eles fecharam apoio ao candidato com o apoio do prefeito Luciano Duque.

Nailson Gomes (PTC), Presidente da Câmara de Vereadores, Zé Raimundo (PTC), Antonio Rodrigues (PTC), Ronaldo de Dja (PMN), Agenor de Melo (PV), André Maio (PRB) foram os vereadores presentes na reunião, mas de acordo com Nailson, “Mendonça também contará com o apoio dos vereadores Paulo Melo (PSD) e Alice Conrado (PMB), que não puderam comparecer a reunião com o candidato.

Para Nailson Gomes o apoio é uma forma de agradecer ao deputado federal, Mendonça Filho, pelos investimentos em Serra Talhada, enquanto ministro da educação.

“Nossa decisão se baseia nos investimentos trazidos por Mendonça para Serra Talhada, a exemplo das escolas liberadas por ele, quando o mesmo estava ministro da educação”. Justifica Nailson Gomes, afirmando que o prefeito Luciano Duque apóia a decisão do grupo de vereadores.

“O prefeito nos liberou para votar em quem quiser, independente dele ter outro candidato para o senado, ele apoiou nossa decisão”.

A notícia cai como uma bomba no grupo de Sebastião Oliveira (PR), adversário de Duque, que tem Waldemar Oliveira como candidato suplente, do Senador Humberto Costa (PT), mesmo partido de Duque, que busca sua reeleição. O prefeito, que ‘jura de pé junto’ que apóia Humberto Costa para o senado, faz um gesto contrário ao que prega, ao liberar a maioria dos vereadores de sua base, para apoiar Mendonça Filho para o senado.

Talvez para exemplificar o momento e a decisão de Duque, alguns diriam: “Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”.

Um comentário
  1. Essa postura de DUQUE não é de se estranhar, esse é o perfil dele, inconstante e vingativo. Velha política no sangue.

Comentários estão fechados.