Veículos do transporte escolar do estado não são cadastrados pela Justiça Eleitoral; Duque teme abstenção

Prefeito Luciano Duque/ Foto Tonny Alencar

Os veículos responsáveis pelo transporte escolar em Serra Talhada, ônibus e vans, já foram cadastrados pela Justiça Eleitoral, no entanto, os que fazem parte do transporte escolar do governo do estado, não conseguiram realizar o cadastro junto ao TRE-PE no município, diminuindo a oferta do transporte para os eleitores no dia das eleições.

De acordo com o prefeito Luciano Duque (PT), em conversa com o Leia Mais PE, a decisão do Juiz Eleitoral, Diógenes Portela Saboya Soares Torres, da 71ª zona eleitoral, se deu após o atraso de outros partidos no cadastro dos veiculos e ele teme que a decisão possa prejudicar o eleitor e aumentar a abstenção no município.

“Estamos preocupados com a quantidade de transportes que vamos ter no dia da eleição. O governo municipal colocou todos os veículos, ônibus e vans que fazem o transporte escolar a disposição, mas por atraso de outros partidos, e a tentativa de colocar os ônibus que fazem o transporte escolar do estado, não ter sido aceita pelo juiz, estamos com receio que falte transporte, se isso acontecer vai haver uma grande abstenção”. Afirmou Luciano Duque.

Ainda segundo Duque, como houve a mudança dos ‘Paus de Araras’ por ônibus e vans, “se limitou também a quantidade de passageiros, sendo necessárias várias viagens desses veículos a zona rural, para suprir a demanda”. O prefeito espera que o Juiz Eleitoral, Diógenes Portela Saboya Soares Torres, reconsidere sua decisão e aceite os veículos que fazem o transporte escolar pelo estado, “para garantir o ir e vir dos eleitores da zona rural do município no dia da votação”.