PSB e PT foram os partidos que mais elegeram governadores no primeiro turno

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) e o Partido dos Trabalhadores (PT) foram os partidos que mais elegeram governadores no primeiro turno das eleições 2018.

O PSB reelegeu em Pernambuco com mais de 1,9 milhão de votos, o governador Paulo Câmara, com um percentual de 50,70%. Uma diferença para o segundo colocado de mais de 550 mil votos.

O partido também elegeu o governador da Paraíba, João Azevedo, que com o apoio do atual governador, Ricardo Coutinho, também socialista, teve 58,18%. O segundo colocado obteve 23,41%

Já no Espirito Santo, o socialista Renato Casagrande teve 54,49% dos votos. O segundo colocado teve 27,22.

O PSB tem outros quatro candidatos disputando o segundo turno. Em São Paulo Marcio França, atual governador, enfrenta João Dória do PSDB. No Distrito Federal Rodrigo Rolemberg está indo ao segundo turno das eleições, enfrentando o candidato Ibaneis do MDB. Em Sergipe o socialista Valadares Filho vai enfrentar Belivaldo candidato do PSD. Já no Amapá a disputa é entre o socialista Capi 40 e Waldez do PDT. Todos os candidatos socialistas terminaram em segundo.

PARTIDO DOS TRABALHADORES

O partido dos trabalhadores elegeu três governadores, são eles: Rui Costa reeleito na Bahia, com 75% dos votos. No estado do Ceará, está reeleito pelo PT, Camilo que obteve quase 80% dos votos. No Piauí Welington Dias, foi eleito com 55,65%.

O partido dos trabalhadores disputa o segundo turno, apenas no estado do Rio Grande do Norte, com a candidata Fátima Bezerra.