Campanha nacional mobiliza dermatologistas para realizar atendimentos gratuitos a população de ST

Fotos: Redes Sociais. Cecília Leite e Catharina Lucena

As médicas dermatologistas, Cecília Leite e Catharina Lucena se juntam para oferecer atendimento gratuito a população de Serra Talhada, no ‘Dezembro Laranja’, campanha nacional de combate ao câncer de pele. Os atendimentos acontecerão no dia 01 de dezembro, das 09 ás 13 horas, na Unidade de Pronto Atendimento Especializado (UPAE), no Bairro da Cagepe, contou as médicas durante entrevista ao Programa Sertão Notícias, na Cultura FM, nesta quarta-feira (21).

“A campanha vai acontecer no Brasil Inteiro, é nacional, e nós, eu e a Cecília nos propusemos a ficar aqui em Serra Talhada, para fazer a campanha da sociedade aqui”. Disse Catharina Lucena.

A Dra. Cecília revelou que a demanda é espontânea. “Atendimento gratuito, todas as pessoas que suspeitarem que tiverem alguma lesão suspeita, uma pinta, uma mancha e quiser verificar, nós estaremos lá para analisar e examinar todos os pacientes”.

De acordo com a Dra. Cecília Leite, 30% de todos os cânceres malignos do Brasil, são de câncer de pele.

“Nós temos dados do Instituto Nacional do Câncer, INCA, que 30% de todos os tumores malignos do Brasil, correspondem ao câncer de Pele, e para o biênio 2018-2019 é que tem uma estimativa que o numero de câncer de pele não melanoma, seja de 165 mil novos casos”. Disse Cecília.