Faeca mostra força ao lançar pré-candidatura com apoio de secretários e vereadores de Duque

O secretário de governo, João Rafael, conhecido como Faeca Melo, durante entrevista nesta sexta-feira (23), ao Programa Sertão Notícias, na Cultura FM, mostrou força como pré-candidato a prefeito, levando uma comitiva de apoiadores da sua candidatura a sucessão do prefeito Luciano Duque, em 2020.

O pré-candidato foi acompanhado na entrevista pelos colegas secretários: Nildinho Pereira (serviços gerais), Josembergues Melo (Governo), Giovanni Simoní (procurador jurídico) e Jânio Carvalho (Previdência Própria). O vereador Paulo Melo foi o único vereador presente durante a entrevista, mas Faeca Melo afirmou contar com o apoio de sete vereadores da base do governo, que de acordo com ele, não puderam comparecer por conta de uma reunião que acontecia na mesma hora da entrevista. Faeca disse também que sua candidatura é séria, mas que não depende só dele.

“A minha candidatura é seria, mais do que séria. Nós estamos dispostos a encarar a política municipal de 2020, como pré-candidato a prefeito”. Disse Faeca, Acrescentando. “Mas não vai depender só de mim, ou dessas pessoas que estão aqui, mas de todo grupo no geral, logicamente o prefeito vai fazer pesquisas, vai sentar com o grupo pra discutir qual nome melhor para partir pra frente contra a oposição”.

Afirmando que o seu nome está “na mesa e de igual para igual com os demais”, Faeca falou da busca dos apoios para fortalecer sua candidatura.

“Quanto aos apoios, nós estamos trabalhando, tanto dentro do grupo como fora, estou andando buscando o apoio dos amigos, empresários, industriais, políticos, família, enfim o que for de apoio estou conversando”.

A estratégia do secretário de governo está alinhada com o que prega o prefeito Luciano Duque, que liberou os pré-candidatos para fortalecerem seus nomes, afirmando que a escolha do seu candidato, passará pelas pesquisas externas e pelo grupo político o qual lidera.

COM A ‘MAQUINA NA MÃO’

Ao ser questionado sobre uma mensagem de um assessor do governo, que escreveu em um grupo de Whatsaap, que o prefeito teria colocado uma maquina a disposição do secretário para que ele tivesse condições de trabalhar na zona rural, Faeca Melo revelou: “Nós como secretário de governo do prefeito Luciano Duque, várias coisas passam por a gente, mas tem as pessoas certas, que são escolhidas para dar segmento naquele trabalho que o prefeito Luciano Duque escolhe, ultimamente Luciano me pediu para dar uma ajuda na perfuratriz, então estamos fazendo os critérios e os cronogramas, para tentar atender a população em um todo”.

SEBASTIÃO OLIVEIRA

Amigo pessoal de Sebastião Oliveira, Faeca Melo falou que tem muita gente querendo separar a amizade dos dois.

“Muita gente torce que a minha amizade com Sebastião seja separada, isso não vai acontecer, sou amigo dele independente de política. Ele tem o grupo dele lá e nós temos o nosso grupo aqui, eu faço parte do grupo do prefeito Luciano Duque, não tem esse negócio de vai sair do grupo”.